CURANDO AS FERIDAS DA ALMA

          CURANDO AS FERIDAS DA ALMA

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua ALMA em lugares secos, e serás como um jardim regado, e como um manancial cujas águas nunca faltam (Isaías 58.11).

Como já foi citado antes, somos corpo, alma e espírito como está escrito em 1ª. Tessalonicenses: 5.23 – E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, e ALMA, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao longo de anos de conversão pude observar alguns fatos relevantes a essa questão: Pessoas que são usadas tremendamente pelo Espírito Santo, profetas, pastores, obreiros, enfim, várias classes, que pregam o evangelho, fazem a obra tremendamente e, no entanto, tem sérios problemas emocionais e comportamentos não dignos do que é pregado. Alguns até já mim perguntaram a esse respeito, más, o que sei é que Deus nos usa apesar do que somos e que ao longo da nossa vida Ele vai nos curando e nos santificando para nos apresentar,a Ele, santos e irrepreensíveis. Alguns, até alegam o fato de que converteu, acabou, tá pronto, tem que ser tudo mudado, só que não é assim, nós aceitamos Jesus para nossa salvação, mas Jesus nos dá vida e vida em abundancia, e se quisermos desfrutar disso, precisamos alçar mão do que a palavra nos oferece para nos livrarmos das cadeias espirituais e verdadeiramente desfrutarmos da vida em abundância oferecida por Jesus.

Nossa alma é a parte mais delicada do nosso ser, nela carregamos todos os sentimentos que vieram a nós desde que fomos concebidos no útero materno. Ao longo da vida passamos por inúmeras situações, muitas delas causaram traumas, tristezas, amargura, solidão, revolta, percas, iras, ódio, rejeição, isolamento, timidez, medo, angustia, pânico, insegurança, aflição, auto piedade, fraqueza, inércia, frieza, falta de fé, negativismo, ansiedade, descontrole emocional, agressividade tantos com palavras como atitudes, egoísmo, frigidez sexual e outros problemas ligados ao sexo inclusive o sexo compulsivo, assim como algumas deformações de caráter, etc.

A cura da Alma, oferecida por Jesus Cristo, é uma forma de reparar o dano que causou aquele mal, contudo, uma vez aplicada, a pessoa precisa ter boa vontade, vigiando sempre para não se pegar cometendo as mesmas falhas, claro que depois de curada, isso é muito mais fácil (fardo de Jesus é leve), só dependerá de você, porque a parte de Deus terá sido feita.

1º - TESTEMUNHO

Flôr era uma mulher já com seus 50 anos de idade, tinha 3 filhos já criados, dentro do evangelho, e servia na casa do Senhor como obreira, sempre demonstrando um grande temor a Deus. Em uma oração do nosso grupo, tínhamos que repetir algumas palavras no intuito de sermos libertos, tudo estava em perfeita concordância, até o momento que ela deixou de repetir a oração, falamos com ela e respondeu-nos que não achava isso necessário.  Tudo bem, quando fui embora, fui orando e pedido ao Senhor que trouxesse o que estava acontecendo e o porque daquela reação, orei durante toda a semana. Ao nos reunir novamente, após uma cura que Deus trouxe naquele momento, ela começou a falar sem ninguém perguntar, que o pai foi obreiro a vida toda na casa de Deus e morreu em um hospital público, largado, e ela nem perto dele pode ficar, passou a noite e o dia sem comer e eles não a deixavam ficar ao lado dele. Foi tremendo, GLORIA A DEUS, ela estava nos dizendo, entre linhas, que não repetira a oração, porque achava que não ia dar em nada, que não adiantava, pois o pai orou a vida inteira e olha só como morreu, e pior ela orou e mesmo assim o pai que ela tanto amava morreu... É muito triste quando a pessoa chega a uma situação dessas, ela deixa que a tristeza da situação se torne uma revolta que depois vira uma grande amargura, que durante o seu caminhar passa a servir a Deus como se fosse por obrigação, e a fé, que é o fundamento de tudo, passa a não existir mais. A cura veio da seguinte forma: primeiro, foi mostrado a ela que o hospital onde o pai foi colocado, é um dos melhores da cidade, onde os médicos fazem o que podem para salvar o paciente, e que ele ficou vivo algum tempo porque Deus ainda tinha algumas coisas a serem acertadas com ele aqui na terra antes de resgatá-lo(revelação do Espirito Santo). Segundo, ela foi levada a entender que se ao envese de gastar o tempo revoltada por estar ali, ela estivesse glorificando a Deus, ela não teria ficado com fome, porque Deus enviaria o alimento a ela e até a forma de estar ao lado do pai. Dei a ela o meu testemunho pessoal sobre isso, e por fim foi muito choro, porque o Espirito Santo a levou a reconhecer a revolta que tinha de Deus, a pedir perdão por isso e também a perdoa-Lo por ter levado seu pai (Deus é tão lindo que para nos curar ele permite isso). A vida dela mudou depois disso, encheu-se de alegria e ânimo, e para Glória de Deus a fé foi restaurada. Amém, glória a Deus.


2º. Wendi, era uma senhora de mais ou menos 40 anos, convertida, mas não conseguia se livrar do medo e complexo de inferioridade que sentia. No relacionamento conjugal sofria muito, cada vez que o marido falava algo que não gostava, se sentia a pior e mais rejeitada criatura do mundo, chorava muito, já havia tentado suicídio, usado até drogas para se livrar, mas não conseguia. Estava um poço de depressão e angústia. Fizemos várias orações de libertação com ela, inclusive Deus a tirou de muitos aprisionamentos, melhorou, mas não completamente. Oramos e buscamos do Espírito Santo o motivo de tudo aquilo, e Ele (fiel e verdadeiro), mostrou que quando ela estava no ventre, a mãe não a queria e o pai havia cometido violência física contra sua mãe. Deus nos direcionou a orar com ela desde o dia em que foi concebida no ventre, mês a mês, quando chegou no quarto mês, (quando a mãe foi espancada) ela gritava horrores e se encolhia no chão, como se fosse um bebê no ventre se retraindo com medo. No nono mês, ela se encolheu novamente como se estivesse morta, tivemos que ministrar vida, pois com tantos problemas o espírito da morte a havia adotado, e ela tinha um medo terrível de nascer, pois sabia que os seus pais não a desejavam. {É importante salientar que o bebê percebe e houve no ventre tudo o que esta a volta dele, por isso o amor com que é gerado e recebido é muito importante para toda a vida dele}.

Graças a Deus que o Senhor chama a existência aquilo que não é, e naquele momento Ele foi onipresente, foi ali, recebeu ela nos braços, cobriu-lhe de amor, sarou todas as feridas que ela havia contraído no ventre.  Depois disso os sentimentos ruins passaram e ela tem crescido cada dia mais com Deus. Glória a Jesus.


3º TESTEMUNHO

Estava ministrando em um congresso numa determinada igreja, após a preleção da palavra, uma mulher pediu-me para orar por ela, comecei a orar e ela caiu no chão endemoninhada, o Espírito Santo trouxe que eram os demônios que viam da geração dela e  deu me autoridade para perdoar os pecados da geração e ela ficou livre, voltou a consciência e continuei a orar, ela ficou novamente endemoninhada, de novo o Espírito Santo trouxe que aqueles demônios vinham dos pecados que ela mesma havia cometido, tomei a autoridade de Deus dada em Mateus 18:18: Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mediante o perdão e o sangue de Jesus, os demônios foram desligados e ela, de novo, voltou a consciência e ficou livre. Continuei a orar e ela caiu ao chão gritando sem parar e gritava profundamente, gritos de muita dor, alguns irmãos se aproximaram querendo ajudar, mas não tinham discernimento do que estava acontecendo, ai o Espirito Santo, novamente, trouxe que era a alma dela que estava doente, cheia de inúmeras feridas, a profundidade da dor da alma dela era muito maior do que eu possa descrever, os gritos eram muito altos e se contorcia toda.  O Senhor entrou nos momentos mais dilacerantes da vida dela, abriu as cadeias, curou as feridas e deu a ela um revestimento novo de grande alegria e dupla honra. Foi algo muito... muito lindo, hoje, graças a Deus, vive bem, crescendo em Deus a cada dia mais. Glória a Deus, a Ele toda honra, toda glória e todo louvor, Aleluia...


Relatei esses testemunhos para trazer entendimento a todos do quanto é importante a cura da alma. Quando Jesus foi crucificado, três elementos foram vertidos na cruz do calvário:

O SANGUE: Com ele somos libertos de toda a influência demoníaca, ele é o nosso acesso a Deu Pai, ele nos capacita a reinar nas zonas celestiais com Jesus, nos dá acesso a todo o poder e autoridade que Jesus conquistou na cruz do calvário. É o nosso passaporte de conduta aos céus. É o resgate de nossos pecados (Efésios 1:7) Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça.

A CARNE: A carne de Jesus sofreu chicotadas, espinhos, algemas, e feridas; carregou o peso da cruz, foi preso com pregos enormes na cruz, e bebeu vinagre quando teve sede, tudo isso ele recebeu para poder nos mostrar que: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53.4,5). Tudo isso foi feito para nos mostrar que através Dele podemos alcançar toda a cura física que precisarmos. 

A AGUA: Certa vez minha filha teve um sonho onde era servido a ceia com 3 elementos, vinho, pão e água. Deus trouxe claramente o significado de cada um: A água está ligada a alma, ela lava, purifica, limpa, cura as feridas e sacia a nossa alma onde ela tem sede. (Isaías 58:11) já descrito no início.


Sou apaixonada pelo Senhor, admiro sua sabedoria e mim alegro profundamente com os seus feitos, glória a Deus, por nos revelar o poder que esta na sua palavra para nos salvar, libertar e curar, quando olho para o salmo 139:14,15 e 16 vejo: Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado, maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. ALELUIA, o diabo tenta destruir a semelhança do Deus Vivo, mas com Deus, com a sua maravilhosa misericórdia nos alcança e nos restaura para glória do nome Dele. 

É importante ressaltar que nosso Deus é onipresente, onisciente e onipotente, por isso tem todo o poder de chamar a existência aquilo que não existe, conforme Romanos 4:17 -  (como esta escrito: por pai de muitas nações te constitui  perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Portanto, tenho a certeza que para Deus, não existe ferida tão grande que Ele não possa sarar, basta ter fé, quebrantamento e reconhecer que precisa da cura, isso feito é só buscar e Ele te sarará. Amém?

Autor =  Pastora Shirley Maria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 91 NA PRIMEIRA PESSOA. ORAÇÃO DE PROTEÇÃO

ORAÇÃO DA GRANDE RENÚNCIA.

ROMPENDO LIGAÇÕES DA ALMA.